Para não perder aula, menino de 7 anos leva irmão mais novo à escola e emociona professora!

 em Área Humana Educação Superior, Educação superior, Texto Área Humana Educação Superior

Para não perder aula, menino de 7 anos leva irmão mais novo à escola e emociona pofessora!

conhecimento é um dos tesouros mais preciosos que podemos cultivar na vida. Adquirimos conhecimento estudando, dedicando nosso tempo à compreensão de como o mundo funciona e abrindo nossas mentes para as diferentes realidades com as quais convivemos, e que nos ajudam a evoluir enquanto seres humanos, profissionais, amigos e familiares.Infelizmente, muitas pessoas não valorizam os estudos da maneira certa, tratam a escola como algo dispensável, não essencial para sua formação. Esse pensamento geralmente vem de pessoas que têm o estudo à disposição, a todo momento.

No outro lado da moeda, temos muitas pessoas que, por algum motivo, não têm acesso à educação. Essas pessoas são as que mais lutam pelo seu direito ao conhecimento.

Um garoto filipino nos dá um grande exemplo do que é lutar para aprender e mudar de vida através dos estudos. Justin, de 7 anos, é responsável por cuidar do irmão durante o dia, já que a avó dos meninos trabalha na fazenda, e não há mais ninguém que possa ficar com ele.No entanto, ele não permite que isso o impeça de ir à escola. Justin levou o seu irmão para a aula e dividiu sua atenção entre fazer as atividades na sala de aula e estar atento às necessidades do seu irmãozinho.O menino cursa a 1ª série em uma escola rural administrada pelo governo, na aldeia de Salvación, na cidade de Magallanes, província filipina de Sorsogon, cerca de 600 km ao sudeste de Manila.

A atitude do menino e sua dedicação aos estudos chamaram a atenção da professora de Justin, Ma’am Lei, que tem um grande carinho pelo aluno.

Ela comentou que o menino pediu sua permissão para levar o irmão para as aulas, pois não quer deixar de estudar.

Ela tirou a foto do menino com o irmão no colo e logo a imagem se tornou viral, pelo apelo emocional que desperta em que a vê.Quando perguntaram a Justin o motivo pelo qual ele leva o irmão mais novo todos os dias para a escola, ele disse:“Eu não quero sair. Vou trazer meu irmão neste ano porque minha avó tem que trabalhar na fazenda e mais ninguém pode cuidar dele.”

A atitude do menino nos faz pensar sobre o valor que damos para todas as coisas que temos, tão facilmente, à nossa disposição.

Pare um momento para refletir sobre isso e seja grato por tudo aquilo que você tem em sua vida, todas as oportunidades de aprender e crescer que lhe são apresentadas, e faça o seu melhor com todas elas. Acredite, muitos gostariam de estar em seu lugar!

Se você se encantou por Justin, assim como nós, compartilhe essa história com seus amigos!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar