Sobre o curso de DESIGN GRÁFICO

em Educação Profissional, Textos Educação Profissional

Design Gráfico é uma área fundamental nos dias atuais. Em muitas ocasiões, a opinião de um público com relação a uma empresa ou produto é construída através do primeiro contato pela comunicação visual, ou seja, por meio do logotipo e das cores de identificação. No entanto, o designer gráfico é um profissional que vai muito além de ser apenas um criador de logo. Ele atua com tudo aquilo que se relaciona com a identidade visual de uma marca, podendo ser de um produto, empresa, ou até mesmo um serviço. Há alguns anos esse designer vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e a alta para o profissional deve persistir por mais tempo.
curso de Design Gráfico é uma graduação de nível superior oferecida com titulações de bacharelado ou tecnólogo que destina-se a formação de profissionais aptos para criar projetos de comunicação visual. Isso inclui desenhar logotipo, elaborar animações, planejar e desenvolver anúncios, atuar com web design, criar cartazes e vinhetas para TV, cuidar de identidade de sites, blogs, entre outros. O futuro designer gráfico pode atuar em escritórios, agências de publicidade e propaganda, editoras, produtoras de vídeos, instituições públicas e empresas de eventos.

Se você quer começar a sua graduação em Design Gráfico, mas não tem disponibilidade de comparecer diariamente na instituição, uma boa opção é buscar pelo curso de design gráfico a distância. A modalidade de Design Gráfico EAD é ideal para quem quer aliar os estudos com a rotina. Quer saber mais detalhes sobre o curso? Conte com o Educa Mais Brasil e fique por dentro desse e de outros cursos de graduação.

Tecnologia em Design Gráfico

Aqueles interessados na área que buscam uma formação mais rápida voltada ao mercado de trabalho encontram o curso oferecido na modalidade tecnológica. A capacitação nessa modalidade tem duração média de dois anos e permite ao profissional atuar em estúdios de design, agência de publicidade, empresas em geral do ramo de comunicação. No seu cotidiano, o designer trabalha utilizando softwares de edição de vídeos e imagens. Além disso a carreira desse profissional basicamente se divide em outras três segmentações:
– Editoração Eletrônica: Criar páginas de jornais, revistas, livros e folhetos, distribuindo o texto e as imagens de acordo com a linha editorial da publicação.
– Programação gráfica: Produzir vinhetas para emissoras e peças de publicidade.
– Webdesign: Desenhar sites, interativos ou não, para a internet, considerando a melhor forma de transmitir a imagem, as informações e os serviços oferecidos pelos clientes.

Grade Curricular | Design Gráfico

A graduação conta com uma matriz curricular responsável por embasar o conhecimento teórico do futuro designer gráfico em assuntos essenciais nas teorias da comunicação. A partir do segundo ano o estudante passa a ver disciplinas mais específicas do campo de atuação, sendo introduzido à programas de edição de imagem.