Todo mundo gosta de ganhar uma camiseta nova, um tênis ou um livro, mas que tal inovar e presentear o pai com um presente artesanal?
Seja para fazer na escola ou em casa, as lembrancinhas manuais são uma ótima forma de explorar a criatividade e sensibilidade da criança, além de estimular o vínculo familiar. O importante aqui é deixar a imaginação rolar solta e pensar em um presente que tenha a ver com o que o responsável/pai gosta.
Separamos abaixo cinco dicas de presentes manuais para o Dia dos Pais na escola:
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Avental
Essa é uma ótima opção para os pais que gostam de se aventurar na cozinha ou na churrasqueira. É super simples de fazer, você precisará de apenas três itens: um avental, de preferência de algodão e com apenas uma cor; tintas de tecido e pincéis. Depois, é só começar a diversão! Pode pintar o avental com pincéis ou até com as mãos e os pés. -
Porta-retratos personalizados
Deixar gravado um momento especial com o seu pai é uma ótima forma de presenteá-lo. Existem várias ideias para fazer um porta-retrato criativo. Você pode decorar a moldura conforme o gosto do seu pai, seja pintando com tinta, decorando com pedrinhas, madeira e até gravetinhos para dar um ar mais rústico. -
“Caixa Itens Essenciais”
Separe as guloseimas preferidas do seu pai e monte uma caixa combinando todas elas. Para fazer, é simples. Forre uma caixa simples com papel cartão ou kraft e customize com desenhos, colagens e/ou fotos. O legal é que ele pode levar essa caixa com ele para o trabalho, por exemplo. -
Marcador de livro
Esse presente é ideal para os pais que amam ler. A criança pode fazer o marcador utilizando uma foto dela. É só selecionar a imagem preferida, recortá-la e, em uma das extremidades colar uma tirinha fina de de papel cartão para ficar fora da página. -
Porta caneta de lata
Sabe aquelas latas de achocolatado ou café que sempre vão parar no lixo? Que tal reutilizá-las e preparar um presente super legal para o seu pai? É só retirar a tampa e enfeitar a lata como desejar!
O mais importante na hora de celebrar a data é que a instituição respeite a intimidade de cada família e compreenda o contexto de cada aluno, não exigindo ou obrigando que todos participem.


