Dossiê das gerações: o que são as gerações Millennials, GenZ, Alpha e como sua marca pode alcançá-las
Entender as características geracionais faz parte do marketing — afinal, as empresas precisam acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor. Por isso, fizemos um dossiê com todas as informações sobre as gerações millennials, GenZ, assim como aquelas que antecederam e a que está vindo por aí!
O marketing não para! Novas estratégias, novas tecnologias, novas metodologias são estudadas e aplicadas a todo momento. Afinal, para se manter relevante, o marketing precisa acompanhar o ritmo das transformações sociais, econômicas e tecnológicas.
É por isso, então, que o marketing está sempre de olho nas mudanças geracionais, especialmente sobre as gerações millennials, Z, Alpha e as outras que ainda vão entrar no mercado de consumo.
A cada ano, surgem novos estudos sobre os comportamentos dos jovens, sobre as suas motivações, seus interesses e de que maneira o marketing deve atuar para conquistar esse público, já que mira nas necessidades e desejos dos consumidores.
É claro que as marcas não podem perder de vista os adultos e idosos — Geração X e Baby Boomers, por exemplo —, que representam um grande mercado consumidor. Porém, são os jovens que ditam as tendências do mercado, inspiram tanto os mais novos quanto os mais velhos e apontam como as marcas devem agir para garantir o seu público nos próximos anos.
Por isso, as gerações millennials e Z estão na mira das marcas. Todas querem entender como os jovens se comportam hoje, quais conteúdos gostam de consumir, quais canais utilizam para se informar e se relacionar e o que importa para eles na hora da compra.
Mas também é importante entender o que o futuro reserva: as próximas gerações a entrar no mercado consumidor vão trazer transformações profundas para o marketing.
 
							

 

